• Carregando...

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que as contas de campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff estão corretas, apenas com críticas formais. Na avaliação do ministro, se os argumentos dos técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram acolhidos pelo plenário, irão significar a rejeição das contas de diversos candidatos pelo país.

De acordo com o relatório dos servidores do TSE, foram identificadas irregularidades em 4% do total arrecadado e em 14% das despesas. Dos R$ 319 milhões obtidos, a campanha gastou R$ 318 milhões. Os técnicos apontaram falta de comprovação de serviços e de registro de doações.

"Importante ter claro que as críticas que foram feitas pelos técnicos são meramente formais. Em nenhum momento se acusou de doações ilegais ou início de caixa dois. Foram críticas formais. Essas críticas formais, segundo os advogados da campanha, são facilmente respondidas", disse.

O ministro disse confiar que o plenário do TSE irá aprovar as contas de Dilma.

"Eu confio que o plenário do TSE irá aprovar as contas da presidente, até porque os argumentos que foram lançados pela assessoria técnica possivelmente vão levar, se acolhidos pelos tribunais regionais do país, a rejeição de todas as contas porque os fatos que são colocados qualificam uma mudança no que vinha sendo feito até hoje", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]