• Carregando...

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff durante audiência na Comissão Mista de Orçamento (CMO) na Câmara Federal. Depois de ouvir falas de deputados que adjetivaram a presidente, a ministra retrucou. "Não posso me furtar de dizer que me preocupa o uso indiscriminado de adjetivos, principalmente em relação a nossa presidente", disse. "A presidente é chamada de leviana, mentirosa, estelionatária. Me sinto atingida por esse uso indiscriminado de adjetivos", afirmou.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) se exaltou com a fala de Miriam sobre os adjetivos e repetiu as acusações, classificando a presidente Dilma como leviana, estelionatária (eleitoral) e mentirosa. Uma discussão ocorreu entre o presidente da comissão e o deputado, que no fim teve o áudio do seu microfone cortado. "Isso não contribui para o que é interesse de todos aqui", afirmou a ministra. Miriam ainda rebateu críticas ao Bolsa Família e às desonerações fiscais.

Ela não respondeu à pergunta da senadora Ana Amélia (PP-RS) sobre a permanência dela no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Segundo Miriam, a presidente deve aproveitar a reunião do G-20, na Austrália, com a presença de outros chefes de Estado para refletir sobre xadrez que ela precisa montar em relação ao seu novo ministério.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]