• Carregando...

Os moradores de Curitiba podem fazer sugestões à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 – que define os gastos da prefeitura – desde a última terça-feira. O processo de consulta pública oferece urnas nas regionais da cidade para que as pessoas possam depositar bilhetes com sugestões à elaboração do orçamento. Os participantes também podem expressar opiniões sobre a inclusão de novos gastos e apresentar justificativas para a inclusão de determinado gasto no plano orçamentário.

O processo de consulta pública vai até a próxima segunda-feira. Um dia depois, ocorre uma audiência pública na Câmara de Curitiba. A partir disso cabe aos parlamentares municipais acertarem os detalhes da lei, que precisa ser aprovada até o dia 30 de junho. A previsão é de que, em 2014, estejam disponíveis R$ 7,165 bilhões. As despesas previstas devem ficar em R$ 7,082 bilhões – há uma margem de segurança para imprevistos.

As urnas estarão disponíveis nas administrações regionais da cidade, no Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Matriz, Pinheirinho, Portão e Santa Felicidade. Também serão disponibilizadas urnas nos anexos da Câmara Municipal. Quem quiser participar pela internet pode mandar a sugestão por e-mail (comissao.economia@cmc.pr.gov.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]