Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lava jato

Moro suspende um dos processos da Odebrecht por causa de delação

Ação ficará parada por 30 dias, enquanto dirigentes da empreiteira negociam delação premiada com a Procuradoria-Geral da República

Sede da Odebrecht em São Paulo: empresa tinha departamento para pagar propina. | Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress
Sede da Odebrecht em São Paulo: empresa tinha departamento para pagar propina. (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)

O juiz Sergio Moro suspendeu por 30 dias a a tramitação da segunda ação penal que envolve a empreiteira Odebrecht sob o argumento de que “estaria em andamento a negociação de alguma espécie de acordo de colaboração entre as partes”. As tratativas de um acordo de delação entre a empreiteira e a Procuradoria-Geral da República estão avançadas.

Há três ações penais em envolvendo a empreiteira na Lava Jato. Em uma delas Marcelo Odebrecht, presidente afastado da empreiteira, que está preso, foi condenado a 19 anos de prisão. A segunda foi suspensa por 30 dias na quarta-feira (1.º) e a terceira, ligada à fase Xepa da Lava Jato, investiga um departamento da empresa dedicado a pagamentos de propina.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.