• Carregando...
Ex-parlamentar sofria há alguns anos de problemas cardíacos. Foto de arquivo | Arquivo JL
Ex-parlamentar sofria há alguns anos de problemas cardíacos. Foto de arquivo| Foto: Arquivo JL

O ex-deputado federal José Janene (PP), 55 anos, morreu na madrugada de terça-feira (14) em São Paulo. O ex-parlamentar estava internado no Instituto do Coração (Incor), na capital paulista, desde o início do mês de agosto, onde aguardava um transplante de coração. O corpo dele está sendo transportado para Londrina, para a realização do velório e sepultamento.

O ex-parlamentar enfrentava sérios problemas cardíacos há alguns anos. Acabou se aposentando da Câmara por invalidez, justamente em função de seu problema cardíaco. Em fevereiro deste ano, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e ficou internado por alguns dias na UTI do Hospital Evangélico de Londrina.

O problema se agravou em agosto, quando ele sofreu uma parada cardíaca durante uma pequena cirurgia para mexer num aparelho que ajudava a controlar seus batimentos cardíacos.

Segundo o irmão do ex-parlamentar, Faiçal Jannani, na manhã da segunda-feira (13) o quadro clínico de Janene piorou e ele teve uma parada cardíaca. "Infelizmente, não foi possível ocorrer o transplante. Os médicos estavam esperando ele se recuperar. Ontem [segunda], ele piorou, foi entubado e no final da noite teve uma parada cardíaca irreversível", disse.

O corpo de José Janene chegou a Londrina, em um voo, por volta das 10h15. O enterro, que está marcado para as 17h desta terça, foi transferido pela família para as 10h da quarta-feira (15) no Cemitério Islâmico.

Mensalão

Um dos pivôs do escândalo do mensalão, que estourou em 2005, Janene é réu no processo que apura o caso. Ele é suspeito de ter recebido R$ 4,1 milhões do esquema. Na ação, que corre no Supremo Tribunal Federal, Janene é acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-parlamentar sempre negou as acusações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]