• Carregando...

A família Dias está de luto. Silvino Fernandes Dias, pai dos senadores paranaenses Osmar Dias (PDT) e Alvaro Dias (PSDB), faleceu na madrugada de ontem em Maringá, aos 95 anos, vítima de pneumonia. Ele estava em coma e hospitalizado havia 15 dias.

O velório foi realizado ontem na capela do Prever, em frente ao Cemitério Municipal de Maringá, e reuniu centenas de familiares, amigos, políticos e cidadãos que foram dar os pêsames à família. Até o início da tarde, aproximadamente 20 coroas de flores adornavam a capela onde estava o corpo do patriarca da família Dias. O sepultamento aconteceu no fim da tarde. Há uma missa agendada para às 20 horas de amanhã na Capela do Prever.

"Ele tinha vocação de agricultor e achava que era mais tranqüilo do que na política", lembra Osmar Dias. "Ele sempre opinava sobre os posicionamentos na política, dizia que, se estivéssemos preparados para a disputa, deveríamos assumir a missão, trabalhar e respeitar as pessoas." Silvino Dias nasceu no dia 17 de fevereiro de 1911, em Guaratinguetá (SP). A esposa, Helena Fregadolli Dias, faleceu em Maringá em 2004. O casal teve dez filhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]