Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
nas ruas

Movimentos pró-impeachment agendam protesto contra Dilma para nova data

O objetivo é que os atos sejam feitos em data mais próxima à da votação derradeira do impedimento de Dilma Rousseff no Senado

Protesto pró-impeachment em Curitiba | Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo
Protesto pró-impeachment em Curitiba (Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo)

Parte dos movimentos que defendem o impedimento da presidente afastada, Dilma Rousseff, adiou os protestos que faria neste domingo (31) para o dia 21 de agosto. O objetivo é que os atos sejam feitos em data mais próxima à da votação no Senado, prevista pelos militantes para acontecer no fim do mês que vem.

Movimento Brasil Livre (MBL), Revoltados Online e Nas Ruas estão entre os que vão às ruas apenas em agosto. O Vem Pra Rua, por outro lado, preferiu manter o protesto para o último dia de julho.

Segundo Kim Kataguiri, líder do MBL, os movimentos avaliaram que a data anteriormente acertada dificultaria a mobilização de um número grande de pessoas.

“Temos recebido reclamações porque dia 31 será fim das férias escolares e por causa da manifestação marcada pelos grupos petistas para a mesma data”, afirmou.

Já Rogério Chequer, do Vem Pra Rua, minimizou a desistência dos aliados e negou que o protesto deste domingo, na avenida Paulista com a alameda Pamplona, será esvaziado.

“Estamos firmes com praticamente todos os movimentos, foram só uns dois ou três que saíram. Todos [os manifestantes] estão sabendo dessa data e até agora é o nosso segundo evento com mais convidados [no Facebook] dentre todos, atrás apenas do de 13 de março”, disse Chequer.

Também acontece neste domingo uma passeata contra o impeachment da Frente Povo Sem Medo, que reúne movimentos sociais e sindicatos de esquerda. Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), afirmou que o ato está mantido, mesmo com a mudança no protesto dos adversários políticos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.