• Carregando...

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) protocolou recurso nesta sexta-feira (12) para revogar a soltura de Dioniclei Pelussi de Oliveira. Ele é acusado de ter matado o prefeito de Barbosa Ferraz, na região Centro-Oeste do Paraná, Mário César Lopes de Carvalho. A prisão do acusado foi revogada na quarta-feira (10) por determinação da juíza Angela Karina Pedotti Audi.

O crime aconteceu em 22 de julho de 2009. Carvalho teria sido assassinado por causa de ciúmes. O prefeito levou seis tiros à queima-roupa. Oliveira acreditava que sua namorada – que era funcionária da prefeitura de Barbosa Ferraz - tinha um relacionamento com o prefeito. O acusado teria atraído Carvalho para rodovia PR-082 - que leva ao município vizinho de Corumbataí do Sul - fazendo-se passar por uma pessoa conhecida do prefeito em conversa pela internet.

Segundo o Ministério Público, Oliveira é réu confesso e os dois argumentos da juíza foram contestados no recurso. Angela Karina Pedotti Audi afirmou, de acordo com o MP, que Oliveira se entregou espontaneamente. Já o órgão argumentou que o acusado foi preso porque a família denunciou o local em que ele estava escondido e também porque não havia possibilidade de continuar com a fuga.

A segunda argumentação da juíza dava conta de que Oliveira poderia responder em liberdade porque não havia comoção na cidade sobre o caso. Já o MP salientou que a população da cidade não tinha conhecimento de como estava o andamento do processo, por isso não houve manifestações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]