Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Senador

Mulher de Cristovam Buarque aparece em lista de apoio a novo partido

O partido Solidariedade está sendo criado pelo deputado Paulinho da Força (PDT-SP)

A mulher do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) teve o nome incluído, sem seu conhecimento, na lista de apoiadores do Solidariedade, partido que está sendo criado pelo deputado Paulinho da Força (PDT-SP). Gladys Buarque é servidora pública aposentada. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, uma das suspeitas é que o sindicato dos servidores do Poder Legislativo, ao qual Gladys é filiada, tenha fornecido ilegalmente dados de seus 11 mil sócios para fichas de apoio ao Solidariedade.

"Um partido que usa meios ilegais e absurdos é preocupante. Eu espero que não nasça", disse o senador. "É uma falta de respeito. Se quiserem formar um partido que o façam de forma correta", reagiu Gladys. Cristovam disse que o PDT terá de se manifestar sobre a presença de Paulinho no partido, caso o Solidariedade não tenha o registro concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral. O Estado não conseguiu localizá-lo nesta terça-feira, 24. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.