• Carregando...

Com Marcos Valério de Souza preso em Brasília por causa da pena de 40 anos no mensalão, a atual e a ex-mulher do empresário iniciaram no último sábado uma disputa pela posse de uma fazenda em Caetanópolis (120 km de Belo Horizonte). E a briga foi parar na polícia. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência a pedido da atual mulher de Valério, Aline Couto, 21. Ela acionou a polícia porque a ex-mulher de Valério, Renilda Santiago, 50, estava na fazenda para desalojá-la do local.

Renilda conseguiu retirar a jovem da fazenda, e a PM orientou as duas mulheres a resolverem o imbróglio na Justiça."Ambas as partes foram orientadas a tomar as medidas legais para resolver o impasse", informou o setor de comunicação da PM em Caetanópolis, ao transmitir à reportagem o conteúdo do boletim de ocorrência.

Quem acionou a PM foi a atual mulher de Valério, após ser avisada sobre a chegada de Renilda à fazenda. Acompanhada por policiais, ela foi até à propriedade e encontrou os seus pertences já fora da mansão de aproximadamente 700 m2.

Não houve discussão entre as mulheres, segundo a PM. Aline ficou dentro do carro. A ocorrência diz ainda que "a envolvida A. [Aline] alega que ela tem relacionamento amoroso há aproximadamente um ano com o sr. Marcos [Valério] e que há cinco meses eles fizeram um contrato de união estável".

Aline alegou que, "a pedido dele [Valério], ela continua morando no local". "Só que R. [Renilda], a ex-companheira de Marcos, diz que eles estão separados, mas não separados judicialmente. E como é ela quem administra os bens da família, ela se deslocou até o local e retirou pertences pessoais da A. no interior do imóvel."

"A envolvida R. alegou que a envolvida A. não mora no local", diz ainda a ocorrência, motivo pelo qual os PMs orientaram as mulheres a resolverem a questão na Justiça.O casamento informal com Aline, feito por meio de documento registrado em cartório, seria uma tentativa de Valério conseguir cumprir sua pena no presídio em Sete Lagoas (a 80 km de BH). O operador do mensalão registrou como seu endereço eleitoral a fazenda em Caetanópolis.

De Caetanópolis até o presídio são cerca de 40 km. É essa a distância que Aline teria que percorrer para as visitas íntimas que Valério terá direito --outro possível motivo para o casamento informal.

O advogado de Valério no mensalão, o criminalista Marcelo Leonardo, diz não cuidar dessa questão, que envolve área de família. Ele também nada comenta sobre essa suposta intenção do seu cliente de querer ficar preso em Sete Lagoas e sobre a vida pessoal de Valério.

Segundo Leonardo, cabe à Justiça definir o local da prisão, tendo o preso o direito de ficar perto da sua família.A reportagem não conseguiu localizar as mulheres e nem advogados que as representem.

Arrendamento

A fazenda em disputa pelas mulheres teria sido arrendada em 2007 por Valério, quando seus bens já estavam bloqueados pela Justiça. Em 2008, houve uma cobrança judicial por causa de uma nota promissória de R$ 200 mil, que, na ocasião, Valério alegou que era sobre o arrendamento. Um acordo pôs fim à cobrança.

Na época, a assessoria de Valério informou que o arrendamento seria por cinco anos. Passados seis anos, a fazenda ainda está sob seu controle.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]