• Carregando...
Madrugada  tranquila e fria no Centro Cívico. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Madrugada tranquila e fria no Centro Cívico.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Ao contrário da última terça-feira, a madrugada desta quarta foi tranquila no Centro Cívico. Apesar de alguns momentos de tensão, não houve confronto entre os policiais que cercam a Assembleia Legislativa e os servidores acampados do lado de fora. Na tarde de hoje, os deputados devem votar projeto que prevê mudanças no ParanaPrevidência – estopim dos protestos desta semana.

Caravanas reforçam presença de professores no Centro Cívico em dia decisivo

Dezenas de ônibus com professores do interior estão chegando e são esperados 20 mil pessoas na manifestação contra o projeto de lei de Paraná Previdência; manifestantes se organizam para o restante do dia

Leia a matéria completa

Por volta da meia-noite, o comando da Polícia Militar (PM) disse aos manifestantes que iria modificar a posição da grade que separa os servidores da Assembleia. Isso deixou o clima tenso no início da madrugada – principalmente entre os servidores. Parte deles tentou negociar uma solução com a PM, enquanto outra parte se negou a deixar o local onde a grade seria colocada. No fim, a PM desistiu de mexer na divisa entre policiais e manifestantes. O clima continuou tranquilo até o amanhecer.

A tensão, porém, deve voltar a subir ao longo do dia. O projeto que transfere o pagamento de parte dos aposentados do estado do fundo financeiro para o fundo previdenciário do ParanaPrevidência será votado à tarde. Até o momento, uma liminar da Justiça garante a presença de servidores nas galerias da Assembleia – na segunda e na terça-feira, as sessões foram fechadas ao público. Entretanto, o Legislativo recorreu da decisão.

Na última terça-feira, a polícia entrou em confronto com os manifestantes, usando bombas de efeito moral. Dois incidentes ocorreram durante a madrugada e a manhã. 13 pessoas ficaram feridas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]