• Carregando...

O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), protocolou nesta terça-feira (20) um requerimento pedindo informações sobre a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Rio São Francisco, realizada na semana passada. Também nesta tarde, a oposição protocolou uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acusando o governo de campanha antecipada.

No requerimento protocolado por Aníbal, o foco são os gastos com a viagem. Ele pede o valor total da "caravana", questiona quem pagou a construção de acampamentos para a comitiva presidencial e pede informações até sobre o cardápio das refeições de Lula e seus convidados. Acompanharam o presidente na viagem os pré-candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT), ministra da Casa Civil, e Ciro Gomes (PSB-CE), deputado federal e ex-ministro.

Aníbal destaca reportagens sobre a viagem destacando o acampamento e o cardápio das refeições, que incluiriam bebidas alcoólicas. Para ele, a viagem não deveria ter acontecido. "Tanto requinte não condiz com o ritmo lentíssimo das obras para a transposição da águas do Rio São Francisco", disse o líder tucano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]