• Carregando...
Deputado Ivan Valente: “Essa vergonha não pode continuar”. | Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Deputado Ivan Valente: “Essa vergonha não pode continuar”.| Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Na iminência da apresentação de denúncia pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Ivan Valente (PSol-SP) cobrou da CPI da Petrobras a oitiva do delator Julio Camargo e da convocação da ex-deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), personagens que comprometem o peemedebista. Diante do esvaziamento da CPI, Valente disse que Cunha precisa voltar à comissão e deixar a presidência da Casa.

Eduardo Cunha vive ‘a dor e delícia de ser o que é’

Marcada por suspeitas, carreira de presidente da Câmara chega ao topo ao mesmo tempo em que pode ser implodido pelo rastilho aceso pelo Ministério Público

Leia a matéria completa

O presidente da Câmara já esteve na CPI, onde se ofereceu para depor logo que a PGR entregou a lista dos políticos envolvidos na Operação Lava Jato. Na ocasião, a sessão se transformou num “ato de desagravo” e ataques ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Valente disse que a comissão sofre um processo de desmoralização porque blinda personagens fundamentais da Operação Lava Jato e só traz pessoas de “terceiro escalão”. “É uma vergonha para essa CPI o esvaziamento. O senhor Eduardo Cunha precisa depor à CPI e se afastar da presidência da Casa. Essa vergonha não pode continuar. A CPI não pode permanecer cega e muda diante dessa realidade”, discursou.

A intervenção do parlamentar ganhou o apoio do sub-relator Altineu Côrtes (PR-RJ). O deputado se disse frustrado com o andamento dos trabalhos e concluiu que a comissão prevarica ao não investigar as questões centrais do esquema de corrupção na Petrobras. “Vão dizer em 60 dias que a CPI prevaricou porque não investigou nada”, criticou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]