Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise aérea

Na CPI, presidente da TAM faz "mea culpa"

Marco Antonio Bologna citou "apagão na comunicação" para explicar caos nos aeroportos. Presidente da Gol nega prática de overbooking

Em depoimento à CPI do Apagão Aéreo, o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, fez um 'mea culpa' e admitiu que as companhias aéreas falharam na comunicação com os passageiros durante a crise nos aeroportos.

"Tivemos um apagão de comunicação. Há um dever de casa sendo feito pelas companhias para melhorar a comunicação. O sistema de informação de vôo não tem uma informação coordenada on line, que facilitaria a vida do passageiro", afirmou Bologna.

Já o presidente da Gol, Constantino Júnior, negou a prática de overbooking e explicou que as companhias aéreas tampouco tinham informações para repassar aos passageiros.

"Passamos por determinadas situações constrangedoras. Como companhia aérea, temos a atribuição de disponibilizar equipamento e pessoal treinado", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.