• Carregando...

Em visita a Fortaleza nesta quarta-feira (17), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez elogios ao ex-governador do Ceará e atual deputado Ciro Gomes (PSB-CE), mas voltou a fugir dos questionamentos sobre a sucessão presidencial em 2010. "Eu estou dizendo do Oiapoque ao Chuí que nem amarrada falo sobre isso [candidatura]", brincou a ministra.

Ao ser questionada sobre uma possível candidatura de Ciro ao governo de São Paulo, Dilma falou da sua relação com o ex-ministro. "Eu tenho uma forte relação pessoal com o Ciro, de amizade e respeito. Sobretudo, eu gosto, convivi com Ciro em 2005 e 2006 cotidianamente. Aprendi que o Ciro tem características muito fortes: é uma pessoa leal, um homem de coragem e de opinião. Por esses três motivos, eu sempre vou respeitá-lo."

Junto com a prefeita Luizianne Lins (PT), a ministra participou na capital cearense da vistoria de um conjunto habitacional na comunidade Maravilha, obra que faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Como já havia afirmado pela manhã, durante entrevista coletiva, a ministra disse que o programa será o grande legado do governo Lula.

"Obviamente o povo brasileiro vai julgar os governos pelos projetos que deixaram. O que o governo Lula tem a apresentar é o seu legado [...]. Estamos fazendo o melhor governo dos últimos anos no Brasil", disse.

A ministra também negou que o programa esteja atrasado em relação ao cronograma previsto das obras. "Se o PAC estivesse no papel em 2007, hoje nós estaríamos quase concluindo essas obras. [...] A sequência é tirar do papel e virar realidade. Estamos nesse momento", disse.

Segundo a ministra, o programa, um dos carros-chefes do governo, terá "um ritmo de realização muito satisfatório nesse ano e no próximo". Para ela, é preciso olhar as dificuldades, mas também ter otimismo quanto à execução das obras." Temos que ter sempre essa dupla olhada e ter otimismo, porque sem otimismo, ninguém segura esse rojão."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]