i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Julgamento

No DEM, tendência é de expulsar o governador

  • PorFolhapress
  • 03/12/2009 21:13

Brasília - Em meio à pressão de integrantes do DEM para a expulsão do governador José Roberto Arruda do partido, o relator do caso dentro da legenda, o ex-deputado José Thomaz Nonô, disse ontem que vai fazer um julgamento político. A declaração foi interpretada como um forte indicativo de que Arruda deve recomendar a expulsão dele do DEM porque, mesmo que ele apresente argumentos sólidos a seu favor, já haveria um clima político desfavorável à permanência do governador no partido. Apesar disso, Nonô negou que já tenha decidido pelo exclusão do governador dos quadros partidários.

O relator disse também que não vai solicitar perícias no vídeo que mostra Arruda recebendo dinheiro do suposto esquema de mensalão do DEM. Mas afirmou que vai ler com detalhe a defesa do governador para confrontá-la com as provas reunidas no processo contra Arruda. "Eu não preciso de diligência nenhuma. Uma coisa que me causa aversão é a procrastinação. Essas coisas têm de ser feitas no tempo justo. Não vou ouvi-lo. Vou ver o que ele está dizendo e confrontar com o resto", afirmou.

Sétimo e oitavo pedido

O PSB protocolou ontem na Câmara do Distrito Federal mais um pedido de impeachment do governador José Roberto Arruda (DEM). O PT também ingressou com outro, logo depois. Com os dois novos processo protocolados, Arruda já acumula oito pedidos de impeachment.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.