Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Viagem internacional

No fim do mês, Dilma irá a Portugal e pode estender viagem à Grécia

Em dez dias, a presidente Dilma Rousseff faz sua segunda viagem internacional. Nos próximos dias 29 e 30, ela irá a Portugal e há a possibilidade de a viagem ser estendida à Grécia.

Em Portugal, Dilma acompanha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será homenageado com o título de doutor honoris causa no dia 30, pela Universidade de Coimbra – uma das mais antigas do mundo, criada no século 13. "[O presidente] Lula da Silva é uma figura de dimensão internacional que fez imenso esforço pela projeção do Brasil, da língua e da cultura portuguesa", disse a vice-reitora da univerisdade, Helena Freitas, segundo a agência pública de notícias de Portugal, a Lusa.

As informações são confirmadas por assessores da Presidência da República. Em Lisboa, Dilma deverá se reunir também com o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, José Sócrates. Portugal atualmente vive um momento político distinto. Cavaco e Sócrates são de correntes políticas opostas.

A visita à Grécia ainda não está definida, segundo assessores, mas é uma das possibilidades. Se for ao país, em Atenas Dilma deve se encontrar com o presidente grego, Károlos Papúlias, e o primeiro-ministro, Georgius Papandreu.

Por enquanto, a presidenta fez apenas uma viagem ao exterior, no fim de janeiro, quando esteve na Argentina. Em abril, Dilma passará quatro dias na China.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.