• Carregando...

O pré-candidato do PSDB, José Serra, tem a preferência dos eleitores paranaenses na disputa pela Presidência da República. Foi o que mostrou a pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Bandeirantes e divulgada na noite desta quarta-feira (19). O ex-governador de São Paulo tem 44% das intenções de voto contra 32% da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.

Além de Serra e Dilma, a pré-candidata do PV, Marina Silva, também aparece na pesquisa. Ela tem 7% das intenções. Américo de Souza (PSL) e Zé Maria (PSTU) tem 1%. Brancos e nulos contabilizaram 3% das intenções de voto e 11% das pessoas ouvidas não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

Em um eventual segundo turno, Serra também vence a disputa com Dilma: o tucano tem 50% contra 36% da ex-ministra.

O levantamento ouviu 700 pessoas entres os dias 8 e 12 de maio e a margem de erro é 3,7 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 11.322/2010. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o registro é o 9210/2010.

Pesquisa nacional

O Paraná apresenta resultados diferentes da pesquisa nacional, divulgada no último sábado (15). O levantamento do Vox Populi realizado nas cinco regiões brasileiras colocou pela primeira vez Dilma Roussef na liderança da disputa presidencial com 38% das intenções de voto. José Serra apareceu com 35%.

O desempenho da petista foi favorecido, principalmente, por causa das pessoas ouvidas no Nordeste e Norte do país. Na região Sul, Serra ficou à frente da ex-ministra. No Sudeste, houve empate técnico entre os dois pré- candidatos.Governo estadual

Na terça-feira, foi divulgada pesquisa do Vox Populi para o governo do estado. O pré-candidato do PSDB, Beto Richalidera a disputa com 40% das intenções de votos. O segundo colocado é o pré-candidato do PDT, Osmar Dias, com 33%. O pré-candidato e atual governador do estado Orlando Pessuti (PMDB) tem 10% das intenções. A margem de erro deste levantamento também é de 3,7 pontos porcentuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]