• Carregando...
 |
| Foto:

Corre nos bastidores que o governador Beto Richa, ao abrir mão de indicar um tucano para ser vice do prefeito Luciano Ducci, estaria mais de olho em 2014 do que nas eleições deste ano. Como Richa já tem o PSDB do Paraná na mão, seria mais interessante agradar a um partido aliado agora para cobrar apoio na campanha de reeleição ao governo. Questionado no sábado, durante a convenção do PSD, se a estratégia não estaria enfraquecendo o partido, Richa explicou: "Acho que é mais importante [para o PSDB] ter o governador do que o vice-prefeito".

Fruet e as mulheres

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Na convenção de sábado do PDT, Gustavo Fruet viu-se no palanque cercado de mulheres: sua vice, Miriam Gonçalves (PT, na foto à esquerda); a irmã, Eleonora; a noiva, Márcia Oleskowski; a ministra Gleisi Hoffman (PT, à direita); a deputada Rosane Ferreira (PV) e a vereadora Professora Josete (PT). O candidato aproveitou para "tirar onda" de bem acompanhado: "Se pudesse escolher um slogan para minha campanha seria ‘Bendito é o Fruet entre as mulheres’."

É guerra

Na saída da convenção do PDT que escolheu Gustavo Fruet como candidato a prefeito com apoio do PV e do PT, um homem discretamente distribuía panfletos com a reprodução da reportagem da revista Veja que acusa o atual prefeito Luciano Ducci de enriquecimento ilícito e patrimônio incompatível com a renda pessoal.

Ops

Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

O senador Alvaro Dias (foto acima) cometeu uma gafe na convenção que oficializou a candidatura de José Serra a prefeito de São Paulo. Represen­­tando o PSDB nacional, o senador confundiu o nome de seu partido em discurso e disse que o PMDB atuaria para eleger o ex-governador.

Agenda

• Segunda-feira: a Câmara Municipal de Curitiba vota a obrigatoriedade do teste do coraçãozinho em todos os bebês que nascerem na capital.

• O Conselho de Ética do Senado apresenta o relatório que deve pedir a cassação de Demóstenes Torres.

• Quarta-feira: existe a expectativa de ser colocada em votação no Senado Federal a PEC do Voto Aberto.

• Sexta-feira: o PMDB deve decidir sobre a expulsão do vereador Algaci Tulio.

• Durante a semana: a CPI do Cachoeira deve ouvir nove depoimentos de pessoas ligadas aos governadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF).

Pinga Fogo

"Eles vão usar a máquina e máquina não vai servir para nada. A máquina deles vai se revelar uma verdadeira Singer de pedal, uma velha máquina de costura diante da força do PMDB."

Roberto Requião (foto abaixo), na convenção municipal do PMDB, sobre a candidatura do atual prefeito Luciano Ducci (PSB) à reeleição.

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Colaboraram: Sandro Moser, Katna Baran, Karlos Kohlbach e Érika Busani

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]