• Carregando...

Filho de uma cabeleireira, Luiz Fernando Ribas Carli foi office-boy, auxiliar de contabilidade e bancário. Saiu de Guarapuava para estudar Farmácia e Bioquímica na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Voltou para a cidade e passou a trabalhar em um hospital. Logo se aliou a pessoas influentes, com quem começou a fazer negócios. Um dos primeiros foi montar um laboratório bioquímico. Começava aí o império Carli. De acordo com informações declaradas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no ano passado, só no nome do prefeito estão bens que somam R$ 6,4 milhões – um dos dez candidatos a prefeito mais ricos do Paraná na última eleição municipal.

O casamento com Ana Rita, da família Slaviero Guimarães, além de lhe emprestar prestígio, foi responsável por um considerável aumento de patrimônio. Os negócios da família incluem participação em rádios, uma fábrica de compensados, um laboratório bioquímico, ações e imóveis. Fernando pai está no terceiro mandato como prefeito, foi deputado estadual e federal, além de secretário-chefe da Casa Civil do Paraná. O poder da família na cidade é palpável. A Vila Santa Helena, que existe há 45 anos, foi renomeada como Vila Carli, na década de 80. Já nos anos 2000, uma das principais ruas do lugar mudou de nome. Deixou de ser Capitão Rocha e passou a ser Pedro Carli, em homenagem ao avô do prefeito, dono de um pequeno moinho no município.

Difícil é encontrar alguém na cidade que comente o perfil dos Carli. Mesmo os adversários políticos evitam qualquer atitude que desagradem o clã, como que temendo revanchismos e retaliações. A família é praticamente blindada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]