Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
impeachment

O passo a passo da troca de comando: da intimação de Dilma ao discurso de Temer

 | Reprodução/NBR
(Foto: Reprodução/NBR)

O presidente interino Michel Temer, que foi notificado do afastamento de Dilma Rousseff na manhã desta quinta-feira (12), oficializa a posse de 21 ministros para o novo governo. A cerimônia acontece no Palácio do Planalto.

Temer aproveita o evento para fazer o primeiro pronunciamento à frente do cargo máximo da República e comunicar à população brasileira quais as frentes de atuação para a recuperação econômica do país.

TEMPO REAL: Acompanhe a movimentação em Brasília

Saída de Dilma

A presidente Dilma Rousseff foi notificada da decisão do Senado no fim da manhã desta quinta-feira (12). Agora, ela está oficialmente afastada da presidência. Seguindo o protocolo, logo em seguida, Michel Temer recebeu no Palácio Jaburu a notificação informando que assume interinamente o comando do país.

Logo após a notificação, Dilma Rousseff fez uma declaração no Salão Leste do Palácio do Planalto. A presidente afastada Dilma Rousseff reconheceu erros e afirmou que o que mais dói neste momento é a “dor da injustiça”. “Posso ter comido erros, mas não cometi crimes”, disse.

Ao deixar o Palácio do Planalto, Dilma foi recebida por um grande número de apoiadores. Dali, seguiu, acompanhada por Lula e alguns ministros até o Palácio da Alvorada, residência oficial que continuará ocupando.

Tribunal no Senado

À tarde, em outra etapa, Lewandowski vai ao Senado para discutir já a nova fase do processo. É que, com a admissibilidade aprovada, entra na segunda fase do processo, onde as ações do processo serão comandadas pelo presidente do Supremo, como ocorreu em 1992.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.