• Carregando...
Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo | Yasuyoshi Chiba/Reuters
Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo| Foto: Yasuyoshi Chiba/Reuters

Invasão ao Planalto

Uma manifestação de representantes de movimentos de trabalhadores do campo provocou tumulto na manhã de ontem em frente do Palácio do Planalto. Cerca de 7 mil manifestantes da marcha camponesa – segundo estimativa da polícia – tentaram invadir o Palácio e chegaram a derrubar as grades instaladas para a proteção da estrutura. Por causa do tumulto, a tropa de choque do Exército e o batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar foram chamados para reforçar a segurança. O movimento, que realizou uma marcha pela Esplanada dos Ministérios, contou com representantes de cerca de 37 entidades, como a Via Campesina, o MST, a CUT e até o Greenpeace.

  • Invasão ao Planalto

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD, foto acima), venceu a disputa para a primeira edição do prêmio "Transparência e Fiscalização Pública 2012", criado pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara. Vários partidos indicaram nomes para a categoria "Governamental". O líder do PT, Jilmar Tatto, indicou a corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon. O líder do PSD, Guilherme Campos, de São Paulo, indicou o prefeito paulistano. Momentos antes da votação, e sob forte lobby do PSD pela vitória de Kassab, o PT decidiu retirar o nome de Calmon da disputa. Sem Eliana Calmon na disputa, o prefeito de São Paulo obteve 12 dos 15 votos, em votação secreta.

Após divulgação, pesquisa é embargada

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) embargou na noite de ontem a divulgação da pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope em Londrina. A metodologia do instituto foi contestada pelo candidato Marcelo Belinati (PP). A Justiça Eleitoral da cidade havia liberado a publicação e a RPC TV chegou a anunciar os resultados no início da noite de ontem. No entanto, a coligação de Belinati recorreu ao TRE-PR e conseguiu proibir a divulgação dos números.

Pinga-fogo

"O PSDB vê com preocupação o mau exemplo dado pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, ao pedir votos para alguém que responde pelo crime de peculato. Justamente ela que tem a função de guardar os cofres públicos."

Nota divulgada pelo PSDB, sobre o apoio da ministra Miriam Belchior ao candidato do PT à prefeitura de Osasco (SP), João Paulo Cunha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]