• Carregando...

Os líderes da oposição no Senado criticaram nesta quinta-feira (21) a manifestação coordenada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) contra a criação da CPI da Petrobras. Para eles, a manifestação "politiza" a questão e defende eventuais práticas de corrupção que estejam sendo realizadas pela estatal.

"Nem se começaram as investigações e já se fazem movimentos políticos. Nós não vamos embalar nisso. A atitude do bloco da minoria será de investigar sem politizar", afirmou o líder do DEM, José Agripino Maia (RN).

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), classificou a ação como desnecessária. "Não vamos fazer CPI contra a Petrobras. Não vamos fazer nada que prejudique a Petrobras. Queremos é livrar a Petrobras de uso político. São manifestações coordenadas que vão bater no vento e não tem nada a ver conosco."

Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado, afirma que a mobilização foi organizada por uma entidade que receberia recursos públicos. Ele disse ainda que os manifestantes só pensam em eleição e são "cúmplices com a corrupção." "Os tucanos estão é defendendo a Petrobras contra corruptos que estão aparelhando politicamente e economicamente a empresa."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]