• Carregando...

A oposição quer reunir 500 prefeitos no lançamento da pré-candidatura do governador José Serra (PSDB-SP) para a Presidência da República. O evento acontecerá no dia 10 de abril em Brasília e deverá contar com a presença de 3 mil pessoas.

O evento não terá status de convenção e será chamado de "encontro de PSDB, DEM e PPS". Nesta tarde, deputados e senadores dos partidos de oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram no Senado para discutir a preparação do evento.

Segundo o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, a intenção é ter uma "militância qualificada" no encontro. "Não vai ter militante comprado. Não será uma questão de encher o espaço, mas de ter uma representação dos partidos, dos aliados e da sociedade. Vamos ter 500 prefeitos, todos os nossos governadores, 500 vereadores e pelo menos 100 deputados estaduais".

Para fugir do formato de convenção, haverá também uma restrição do número de oradores. A idéia inicial é de que falem apenas os presidentes dos três partidos e Serra. "Não queremos nada que pareça uma convenção. Vão ser pouquíssimos oradores. Preferimos organizar o conteúdo do que vamos falar para fora do que fazer uma festa para os nossos. Vai ser um encontro para ouvir um líder que será o nosso candidato".

O aluguel do espaço de eventos já custou cerca de R$ 18 mil aos partidos da oposição. Os organizadores aguardam ainda orçamentos de duas empresas que se candidataram para organizar o evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]