• Carregando...

A Organização Mundial de Propriedade Intelectual confirmou na segunda-feira (20) que está pagando a viagem de oito deputados e senadores brasileiros a Genebra, na Suíça, com o objetivo de divulgar o sistema de patentes e marcas. A entidade admitiu que o objetivo também é "explicar" a eles as vantagens de um acordo de marcas que há anos a organização tenta convencer o Brasil a aderir. Cada parlamentar está recebendo US$ 1 mil, além de passagens aéreas.

O Brasil até hoje não aderiu ao Protocolo de Madri, tratado para permitir que o registro de uma marca em um país seja válido em todos os outros. O governo deve mandar o documento ao Congresso até o fim do ano. Ao final do primeiro dia de palestras, ontem, os parlamentares opinavam que há "grande chance" de o Congresso aprovar o protocolo. "Existem várias vantagens e uma redução da burocracia", afirmou o deputado Bruno Rodrigues (PE), vice-líder do PSDB na Câmara.

"A visita é parte das atividades da entidade para sensibilizar as várias partes sobre a importância estratégica da propriedade intelectual e sua função na criação de riqueza e de desenvolvimento econômico", disse Samar Shamoon, assessora de imprensa da entidade. A programação dos deputados e senadores termina nesta terça-feira (21), com reuniões e almoço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]