Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Religião e política

Padre deputado é proibido de exercer sacerdócio após entrevista

O arcebispo de João Pessoa, d. Aldo Pagotto, proibiu o padre e deputado federal Luiz Couto (PT) de exercer qualquer atividade relacionada ao sacerdócio. Couto está impedido de celebrar missas, realizar casamentos e batizados ou qualquer outro sacramento da Igreja Católica. Motivo: em matéria publicada nesta quarta-feira (25) no jornal O Norte, da capital paraibana, o padre criticou o celibato, defendeu o uso de preservativos e disse ser contrário à intolerância e à discriminação a homossexuais. A matéria foi reproduzida do portal Congresso em Foco.

A reação da Arquidiocese foi imediata. Pagotto publicou nota oficial na qual afirma que as declarações do parlamentar contrariam o Vaticano. "Vejo-me na grave obrigação de suspender o referido sacerdote do uso de Ordem em nossa circunscrição eclesiástica", disse. Para voltar às atividades, segundo d. Aldo Pagotto, Couto precisa se retratar publicamente. O deputado não foi localizado para falar sobre o assunto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.