i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Caso Cachoeira

Para evitar novo desgaste, CPI dispensa depoimento de investigados

Sem os depoimentos e com um clima tenso entre governistas e oposição, os parlamentares passaram a discutir os próximos passos das investigações

  • PorFolhapress
  • 24/05/2012 11:21

Diante da negativa dos investigados em prestar depoimento, a CPI do Cachoeira dispensou da sessão desta quinta-feira (24) o ex-sargento da aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, e Jairo Martins de Souza, sargento da Polícia Militar do Distrito Federal.

Eles seriam ouvidos em razão da suspeitas de fazerem parte de um esquema de espionagem montado pelo grupo do empresário Carlos Cachoeira, mas utilizaram o direito constitucional de permanecerem calados.

Para não repetir o desgaste ocorrido na última terça-feira, quando Cachoeira não respondeu a nenhuma questão, a CPI optou por não seguir a sessão.

Sem os depoimentos e com um clima tenso entre governistas e oposição, os parlamentares passaram a discutir os próximos passos das investigações.

O senador Pedro Taques (PDT-MS) insiste na quebra dos sigilos bancário e fiscal da sede da construtora Delta, no Rio de Janeiro, em razão das suspeitas de que o suposto esquema de corrupção montado no Centro-Oeste possa ter se propagado por todo o país. É uma das principais polêmicas da CPI.

Como não havia mais nenhum depoimento marcado para esta tarde, os parlamentares passaram a discutir em transformar a sessão em reunião administrativa, para discutir a aprovação de novos requerimentos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.