• Carregando...
Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo | Elza Fiúza/ABR
Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo| Foto: Elza Fiúza/ABR

Prefeito de São Bernardo e um dos principais amigos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luiz Marinho (PT) conta que os donos “disponibilizaram” o sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, para o ex-presidente, o que significa, no seu entender, entregar a chave, permitir que o local seja mobiliado e dar prioridade de compra a quem o usa. O sítio é um dos itens da investigação do Ministério Público que tem relação com o ex-presidente Lula. Veja trechos da entrevista com o prefeito:

Há notícias de que a Odebrecht fez obras no sítio de Atibaia.

Eu desconheço.

O sítio está em nome de amigos da família, mas o Lula foi lá 111 vezes.

Não sei se foi 111 vezes ou 2 mil vezes. Não contei. Do que conheço, tem duas pessoas que compraram o sítio e disponibilizaram para ele usar, com comprovação de fontes pagadoras. Portanto, não tem absolutamente nenhum problema.

Não estão atrás da verdade. Estão atrás de envolver o Lula na Lava Jato.

Mas ele usa o sítio.

Vamos imaginar que eu tenho uma casa na praia e disponibilize para você usar todo final de semana, alguém tem alguma coisa ver com isso? É o caso do sítio.

Mas disponibilizar quer dizer o quê? Dar a chave?

Toma [faz o gesto de entregar a chave]. Pode mobiliar, é tua. Se um dia você resolver comprar, eu te vendo. Se não, um dia meu filho vai exercer o poder de herança.

Mas por que alguém fez um favor desses para o ex-presidente?

Aí tem que perguntar para as pessoas que fizeram. O problema é que não estão atrás da verdade. Estão atrás de encontrar um jeito de mostrar que o Lula está envolvido na Lava Jato.

No apartamento do Guarujá [investigado na Lava Jato], a OAS fez uma obra que favoreceria Lula.

O que ele comprou e declarou foi uma cota. Quando ele foi visitar, disse: ‘não quero porque tem três andares com uma escadinha horrorosa. Estou ficando idoso’. Ele contou isso para a gente e brincou: ‘Pô, é um muquifo’.

Mas a OAS fez obras para adequar o imóvel às necessidades do Lula.

E cobraria pela obra. Não tem nenhum crime aqui.

O Lula vai ser candidato em 2018?

Hoje, o Lula é candidato. Se perguntar, ele vai dizer que não. Isso explica muitas coisas que estão falando sobre o Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]