• Carregando...

Em Cândido de Abreu, na região central do Paraná, o prefeito reeleito no ano passado permanece afastado do cargo devido a uma decisão polêmica. Richard Golba (DEM) teve o mandato cassado em janeiro, depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou as contas de um convênio firmado em 1998 entre a prefeitura e o Fundo Nacional de Saúde, época em que ele era o prefeito. No entanto, em um decisão divulgada nesta se­­mana, o Ministério da Saúde deu parecer favorável à aprovação da prestação de contas da parceria.

Na última eleição, Golba recebeu 51% dos votos válidos, mas teve o registro de candidatura impugnado por causa do descumprimento do convênio, que previa a contratação de funcionários para o combate à dengue no município. Como ele obteve mais da metade dos votos, a Justiça Eleitoral determinou a convocação de uma nova eleição, que deve ocorrer até o fim do ano. No entanto, o democrata está impedido de participar do pleito.

"O prefeito que me sucedeu não prestou contas da parceria, conforme a lei exige", afirmou. "E acabei im­­pugnado por um convênio que, agora, está aprovado." Dizendo-se injustiçado, Golba declarou que está pa­­­gando por um erro que não é seu. "É difícil convencer o povo que me para na rua de que não poderei assumir, mesmo a documentação estando correta", criticou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]