Aliel Machado: provável candidato em Ponta Grossa. | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
Aliel Machado: provável candidato em Ponta Grossa.| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

A Rede Sustentabilidade, partido fundado por marina Silva e que acaba de ser aprovado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ganhou duas adesões de políticos com mandato no Paraná nos últimos dias.

Em Curitiba, o vereador Jorge Bernardi anunciou sua saída do PDT para entrar na nova legenda. Bernardi era um dos dois vereadores eleitos pelo partido do prefeito Gustavo Fruet, mas desde o ano passado os dois estão rompidos.

A outra filiação ocorreu na Câmara dos Deputados. Parlamentar de primeiro mandato, Aliel Machado deixou o PCdoB para entrar na Rede. Ele é visto como possível candidato a prefeito de Ponta Grossa no ano que vem.

Na semana passada, a ex-senadora Marina Silva disse em Curitiba que não pretende buscar filiados “a qualquer custo”. Ela defende que, se o partido quer ser diferente dos demais, não pode se concentrar em números. “Tem que ser comprometido com o DNA da Rede. Não precisa ser ambientalista.” Mas ela destacou, contudo, que o filiado precisa ser alguém que atenda o conteúdo programático do partido.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]