• Carregando...

Os três principais partidos que fazem oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram nesta quinta-feira (11) com mais uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra suposta campanha antecipada de Lula e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Na ação, DEM, PPS e PSDB acusam ambos de campanha irregular durante inauguração em Minas Gerais.

Só em 2010, a oposição já foi três vezes ao TSE contra os petistas. Desde o começo do ano passado, segundo dados atualizados pelo tribunal, cinco representações contra o presidente e a ministra foram arquivadas, enquanto outras cinco ainda estão pendentes de julgamento.

Na representação protocolada nesta tarde, o alvo é uma viagem do presidente e da ministra a Teófilo Otoni, onde foram inaugurados prédios de um campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

A oposição alega que Lula se manifestou de forma explícita em favor de Dilma, ao afirmar que "a principal razão da viagem não era outra senão a de divulgar que está trabalhando para eleger o seu sucessor".

No discurso, o presidente teria dito "que vai fazer muita força para eleger sua sucessora" e, ainda, prometido que o ritmo das viagens vai se intensificar "até 31 de dezembro". "Até lá, a festa é minha", disse Lula em Teófilo Otoni.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]