• Carregando...
Centenas de pessoas saíram às ruas de Brasília em protesto contra escândalos do governo do Distrito Federal | Antonio Cruz / ABr
Centenas de pessoas saíram às ruas de Brasília em protesto contra escândalos do governo do Distrito Federal| Foto: Antonio Cruz / ABr

Centenas de pessoas ligadas à entidades sindicais e de estudantes, além de políticos da oposição saíram em passeata neste domingo (7) pelo Eixo Rodoviário Sul de Brasília. Os manifestantes pediam a saída do governador do Distrital Federal, José Roberto Arruda (sem partido).

Arruda é acusado de comandar um esquema de propina que tinha como beneficiários deputados distritais, assessores e empresários, de acordo com as investigações da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

Os manifestantes percorreram cerca de 3 quilômetros, até a as quadras 209/109 Sul. Segundo a Polícia Militar, o número de participantes oscilou entre 500 e 700 pessoas. Mas, para o jornalista Paulo Miranda, ligado ao movimento sindical e que registra há mais de 20 anos as manifestações populares que ocorrem no Distrito Federal, a visão de cima do carro de som que acompanhou a multidão, mostrava que "estavam marchando cerca de 2 mil pessoas".

Um grande número de faixas e cartazes fazia citações sobre o escândalo que envolve o governo do Distrito Federal (GDF) e deputados da Câmara Distrital. Alguns manifestantes, aproveitando o período pré-carnavalesco saíram fantasiados. O carro de som que puxava o cordão dos manifestantes tocava músicas de carnaval , com letras bem humoradas sobre a situação política no DF.

O movimento Fora Arruda, que pede o afastamento do governador do vice Paulo Otávio, aproveitou a manifestação para lançar um bloco carnavalesco com alusão ao escândalo de corrupção no GDF que vai desfilar no domingo (14) junto com o Pacotão, tradicional bloco de Brasília. A ideia do movimento com a criação do bloco, é reforçar as manifestações pela saída do governador Arruda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]