Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2010

Patrus e Pimentel vão disputar prévia pelo PT mineiro

Tentei, mas acordo não foi possível, disse Pimentel. Prévia deve ser realizada em maio

De nada adiantaram os apelos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sem conseguir chegar a um acordo com o ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel inscreveu-se ontem para disputar prévia com o colega, na tentativa de definir quem será o indicado pelo PT para concorrer ao governo de Minas Gerais.

Uma semana depois de a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, causar desconforto no PMDB ao defender a dobradinha com o governador tucano de Minas, Antonio Anastasia, a queda de braço na seara petista representou mais um revés. "Eu tentei de todas as formas o acordo, mas não foi possível e tudo indica que haverá prévia no início de maio", disse Pimentel.

"O estatuto do PT estabelece esse mecanismo de escolha quando há mais de um postulante ao mesmo cargo e isso é democrático", argumentou Patrus. Preocupado com a construção do palanque para Dilma em Minas, Lula pediu a Patrus e a Pimentel, no mês passado, que se entendessem com o então ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.