• Carregando...

Anunciado como o novo ministro do Trabalho na segunda-feira (30), o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) afirmou que o partido mantém o apoio ao governo apesar da escolha de seu nome ter gerado um descontentamento em alas do PDT.

"O partido sempre disse que ia apoiar a escolha da presidente. O apoio do partido independe dos cargos, e, como independe dos cargos, também independe do nome para o Ministério", disse o novo ministro.

O Planalto confirmou nesta segunda o convite da presidente Dilma Rousseff ao deputado apesar da discordância do presidente do PDT e ex-ministro da área, Carlos Lupi, que deixou a pasta em dezembro após denúncias de irregularidades.

Brizola Neto, que conta com o apoio da Força Sindical, foi um dos pedetistas que, à época, defendiam que a interlocução com o governo para definir um novo nome para a pasta não poderia ser executada por Lupi.

Para Brizola Neto, as divergências são "naturais do processo de escolha" e devem ser resolvidas "ao longo do tempo".

Antes de se reunir com Brizola Neto na segunda, a presidente Dilma conversou com Lupi. "O governo teve esse cuidado de ouvir o presidente nacional do partido (Lupi)", afirmou o deputado.

O novo ministro, que vai tomar posse na quinta-feira (3), disse ainda que concentrará seu trabalho na pasta para que haja aumento da produção no país sem que os trabalhadores percam seus direitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]