• Carregando...
Para decidir o destino de Delcídio no partido, o PT vai convocar para os próximos dias uma reunião da Comissão Executiva Nacional da legenda. | /
Para decidir o destino de Delcídio no partido, o PT vai convocar para os próximos dias uma reunião da Comissão Executiva Nacional da legenda.| Foto: /

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou nota nesta quarta-feira (25) para dizer que o partido “não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade” ao senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso pela Operação Lava Jato por tentativa de obstruir as investigações.

Segundo Falcão, que se diz “perplexo” com os fatos que levaram o STF (Supremo Tribunal Federal) a ordenar a prisão do senador, as tratativas atribuídas a Delcídio “não têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado”.

Para decidir o destino de Delcídio no partido, o PT vai convocar para os próximos dias uma reunião da Comissão Executiva Nacional da legenda. Nos bastidores, os dirigentes do PT passaram o dia discutindo se era preciso ou não que o partido se posicionasse sobre a prisão do senador e, por fim, prevaleceu a postura de uma nota com mais distanciamento do caso.

Confira abaixo a íntegra da nota:

“O presidente Nacional do PT, perplexo com os fatos que ensejaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ordenar a prisão do Senador Delcídio do Amaral, tem a dizer o seguinte:

1- Nenhuma das tratativas atribuídas ao senador têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado;

2- Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade;

3- A presidência do PT estará convocando, em curto espaço de tempo, reunião da Comissão Executiva Nacional para adotar medidas que a direção partidária julgar cabíveis.

Brasília, 25 de novembro de 2015

Rui Falcão

Presidente Nacional do PT”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]