• Carregando...
Suzana Vieira foi muito tietada em frente à Justiça Federal nesta segunda-feira (8) | Antônio More/Gazeta do Povo
Suzana Vieira foi muito tietada em frente à Justiça Federal nesta segunda-feira (8)| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A atriz Susana Vieira acabou roubando a cena durante a visita de uma comitiva de artistas ao juiz Sergio Moro, em Curitiba, ocorrida nesta segunda-feira (8). Além de chamar a atenção por seu jeito expansivo – em que se deixou fotografar com manifestantes –, a celebridade global causou impacto com frases polêmicas, ditas após o encontro com o magistrado.

Veja mais fotos da passagem dos artistas por Curitiba

“Eu acho que as pessoas do Norte e do Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui [na sede da Justiça Federal, em Curitiba]. (...) Tem que espalhar isso para o Brasil”, disse, em alusão à Operação Lava Jato. Em contraponto, a artista elogiou a cidade. “Uma das capitais mais adiantadas do Brasil, em civilidade, educação, limpeza, educação das crianças, enfim”, avaliou.

Capital da Lava Jato, Curitiba vive campanha à sombra da crise nacional

Leia a matéria completa

Após elogiar o juiz Sergio Moro, Suzana disse esperar que “as pessoas continuem a ser punidas, porque o buraco podre é muito grande”. Pouco depois, ela criticou a carga tributária e os desvios provocados pela corrupção, além de atacar a aposentadoria precoce de políticos.

“Eu tenho 73 anos de idade, eu trabalho dia e noite e pago impostos dia e noite. Eu me sinto na obrigação de gritar contra isso, de que nosso dinheiro não é usado pra nada”, afirmou. “Esses políticos vão se aposentar com oito anos de Câmara dos Deputados? Vocês deveriam ter vergonha na cara. Me perdoem, mas é inacreditável que a pessoa sente naquela cadeira [de deputado] e fique oito anos fazendo nada e se aposentar”, completou.

Após tirar selfies e gravar vídeos com manifestantes, Susana recebeu uma bexiga verde em que se lia “Tchau, querida!”. Aos risos, a atriz rejeitou o “presente”, fazendo uma alusão ao PT. “Gente, eu já sou tão pichada por este partido, que eu não vou segurar isso [a bexiga], não. Eles querem me matar”, disse, em tom de brincadeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]