• Carregando...
Alvaro Dias discursa na sessão desta terça-feira (30) no Senado | Geraldo Magela/Agência Senado
Alvaro Dias discursa na sessão desta terça-feira (30) no Senado| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Décimo senador a fazer o discurso final sobre o processo de impeachment contra a presidente da República Dilma Rousseff, o paranaense Alvaro Dias (PV) voltou a dizer que acredita que o afastamento definitivo da petista é “o caminho para mudança real desejada pela sociedade brasileira”. “É claro que há que se encontrar justificativa de natureza jurídica. Mas estamos abalizados por técnicos extremamente qualificados. Esses pressupostos indispensáveis estão postos de forma irreversível”, defendeu o ex-tucano, em referência aos dois objetos do pedido de impeachment em análise - as “pedaladas fiscais” e os decretos sem aval do Legislativo.

Alvaro Dias repetiu que, apesar dos “pressupostos jurídicos indispensáveis”, considera os objetos da denúncia em análise “um detalhe” do “conjunto da obra”. “Sim, eu também entendo que o Senado poderia agregar fatos que aqui não chegaram, inclusive porque foram retirados pelo [então] presidente da Câmara dos Deputados [Eduardo Cunha], em benefício da presidente Dilma, como fatos como o ‘petrolão’, revelados pela Lava Jato”, cutucou ele.

Para ele, que discursou na tribuna pouco depois das 16 horas, trata-se de um governo federal fracassado “eticamente, politicamente, administrativamente, e tem que ser substituído imediatamente”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]