• Carregando...
Sede da PF em Curitiba. | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Pov
o
Sede da PF em Curitiba.| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Pov o

A Polícia Federal reforçará a equipe de investigadores que trabalham na Operação Lava Jato. O grupo receberá mais 20 especialistas em combate à lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas e crimes financeiros.

Transparência Internacional investigará contratos de empreiteiras em 7 países

Segundo a organização, há suspeitas de que os negócios fora do Brasil também não sejam “muito limpos”

Leia a matéria completa

A equipe já conta com 30 policiais federais, número que subirá para 50 policiais, conforme decisão tomada pelo diretor geral da PF, Leandro Daiello, e o superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Franco.

Em nota divulgada nesta terça-feira, 18, a PF informa que “é o maior contingente dedicado exclusivamente à Lava Jato desde a sua deflagração.”

A decisão ocorre em meio a manifestações para que o delegado Eduardo Mauat retorne aos trabalhos da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba.

Ele disse à reportagem que “a princípio” isso deve ocorrer na próxima semana. Mauat se manifestou nas redes sociais no último domingo, 16, a favor dos protestos que pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff e criticaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e temia represálias por essa manifestação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]