• Carregando...

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (28) Ademir Auada, um dos alvos da 22.ª fase da Operação Lava Jato , deflagrada nesta quarta-feira (27). Auada estava em uma viagem ao exterior e foi detido ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 5 horas. Há contra ele um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz federal Sergio Moro.

Outros dois alvos da operação ainda são procurados pela PF, Maria Mercedez Quijano e Luis Fernando Hernandez. Maria também está fora do Brasil, sem previsão de retorno. A PF não tem notícias do paradeiro de Hernandez.

A Operação Triplo X, 22.ª fase da Lava Jato, tem o foco em operações de lavagem de dinheiro e pagamento de propina através da offshore Murray. A PF investiga também a aquisição de apartamentos no Condomínio Solaris, no Guarujá, em São Paulo. A suspeita é que o empreendimento, concluído pela OAS, tenha sido usado para lavar dinheiro e pagar propina por contratos com a Petrobras.

A Justiça Federal expediu seis mandados de prisão temporária – válida por cinco dias – e dois de condução coercitiva - quando a pessoa é obrigada a prestar esclarecimentos. A PF conseguiu cumprir ontem três mandados de prisão temporária e os mandados de condução coercitiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]