• Carregando...

A Polícia Federal indiciou nesta sexta-feira mais ex-sete deputados por envolvimento com a máfia dos sanguessugas, organização acusada de desviar dinheiro da compra de ambulâncias. Com isso, sobe para 31 o número de parlamentares e ex-parlamentares acusados formalmente de ligação com o grupo chefiado pelo empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin.

Eles são acusados de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha, entre outros crimes. Na nova lista de indiciados figuram os ex-deputados José Divino (sem partido-RJ), João Mendes (sem partido-RJ), Agnaldo Muniz (PP-RO), Dr. Heleno (PSC-RJ), Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ), Almir Moura (PFL-RJ) e Jeferson Alves de Campos (PTB-SP). Todos eram deputados na legislatura passada, mas não foram reeleitos ou não disputaram a eleição.

A PF está à frente de 84 inquéritos contra parlamentares e ex-parlamentares, abertos pelo Supremo Tribunal Federal a pedido do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. Também foram abertos 31 inquéritos contra prefeitos acusados de envolvimento com a quadrilha, acusada de direcionar emendas do Orçamento da União para financiar a compra superfaturada de ambulâncias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]