Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições 2010

Pimentel insiste em candidatura do PT em Minas Gerais

Além de Pimentel, Patrus Ananias concorre em prévias do partido. Segundo ele, Lula quer palanque para o PT e para o PMDB no estado

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel ratificou nesta segunda-feira (3) que a posição do PT em Minas Gerais é de encabeçar a chapa que concorrerá ao governo do Estado - ao contrário das determinações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de apoio ao ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB).

"Eu continuo trabalhando com a ideia de que a melhor chapa é formada por nós, do PT, para governador e pelo PMDB para o Senado, mas isso, é lógico, depende de um entendimento da base", disse Pimentel após participar da cerimônia de abertura da ExpoZebu, em Uberaba (MG).

De acordo com o pré-candidato ao governo mineiro pelo PT, a posição declarada de Lula é que haja um palanque para o PT e para o PMDB no Estado. "E isso nós vamos respeitar", disse Pimentel. Ele afirmou ainda que o candidato a vice-governador desta chapa não será do PT e, se por acaso o PMDB abrir mão da candidatura de Hélio Costa, também não será do PMDB. "Vamos trazer para a chapa um nome de outro partido da base aliada, já que negociamos com o PDT, PC do B e PR", disse.

Ainda segundo Pimentel, uma decisão final sobre a situação em Minas Gerais deve ser tomada em breve e "uma discussão fraterna que irá unificar PT e PMDB" começa ainda esta semana, logo após a decisão das prévias que o PT fez no Estado. Além de Pimentel, concorrem às previas o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias (PT).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.