• Carregando...

O ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta começou a cumprir prisão domiciliar, na capital paulista, conforme determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Pitta teve a prisão temporária decretada pelo juiz Francisco Antônio Bianco Neto, da 5ª Vara da Família da Capital, pela falta de pagamento de pensão alimentícia à ex-primeira-dama Nicéa Camargo, no valor mensal de R$ 20 mil. A falta de pagamento de pensão é um dos poucos casos judiciais em que a prisão de quem infringiu a lei é determinada de modo quase imediato.

O ex-prefeito, porém, recorreu ao STJ, alegando que está com câncer e precisa de tratamento. A decisão foi revertida em prisão domiciliar no dia 17. Pitta ficará 30 dias nesta condição. Segundo o advogado Marcel Leonardo Diniz, que defende Pitta, o juiz da 5ª Vara ainda deveria decidir como será regulamentada a prisão domiciliar.

Quimioterapia

A defesa de Celso Pitta alega que ele está doente e precisa deixar a residência em alguns dias para tratamento de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês. De acordo com o advogado, Pitta terá uma sessão de quimioterapia na segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]