• Carregando...
George Hilton deixou o PRB para seguir na pasta, mas governo já havia acertado que Ricardo Leyser assumiria interinamente. | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
George Hilton deixou o PRB para seguir na pasta, mas governo já havia acertado que Ricardo Leyser assumiria interinamente.| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

O Palácio do Planalto informou nesta quarta-feira (30) que George Hilton deixará mesmo o Ministério do Esporte. A nota do governo diz ainda que Ricardo Leyser, atual secretário da pasta, assumirá o cargo interinamente.

Com as mudanças que vão acontecer na Esplanada por causa da saída do PMDB do governo, auxiliares da presidente Dilma Rousseff afirmaram que a pasta também entrará na “repactuação” do governo com os demais partidos da base aliada.

George Hilton havia se desfiliado do PRB para continuar na pasta depois que o partido decidiu romper com o governo, há cerca de 15 dias.

Na semana passada, porém, em uma negociação política com PRB, o Planalto havia acertado que Leyser assumiria o posto definitivamente. Apesar de ser do PCdoB, o nome dele era considerado mais afinado com o comando nacional do PRB.

Leyser é o responsável no governo por cuidar dos temas relativos à Olimpíada e ocupava o cargo de secretário-executivo do ministério, mas havia sido realocado recentemente para a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento.

O acordo com o PRB previa que o restante da pasta continuaria sob o controle do partido e que a sigla poderia ganhar mais postos na Esplanada para voltar a se alinhar com o governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]