Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
planalto

Planejamento avisa que corte de dez ministérios terá impacto baixo

Para Dyogo Oliveira, governo terá que fazer grande esforço para conter despesas em Orçamento de 2016

A frustração de receitas em 2015, com redução real de quase 3%, vai obrigar o governo a fazer um “grande esforço” para conter ainda mais as despesas no Orçamento do ano que vem, avaliou nesta terça-feira (25) o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Oliveira. Ele estima que a redução de dez ministérios anunciada ontem terá um impacto baixo nas despesas, de algumas centenas de milhões.

“Temos um impacto da reforma de ministérios, redução de cargos, reorganização da estrutura. Isso traz uma redução de despesas na casa de centenas de milhões. Na chega a bilhões”, disse o secretário-executivo, em evento em parceria com a Fundação Getulio Vargas em Brasília.

Em relação às despesas obrigatórias, Dyogo disse que esse tipo de despesa segue uma linha própria e é mais difícil de ser cortada, mas garantiu que o governo tem feito um “esforço de gestão e de melhora de eficiência de controles”.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.