• Carregando...
Baleia Rossi (PMDB-SP) foi quem definiu a disputa entre peemedebistas em busca da candidatura | Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
Baleia Rossi (PMDB-SP) foi quem definiu a disputa entre peemedebistas em busca da candidatura| Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

O líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), anunciou nesta quarta-feira (1º) que, pelo critério de idade, o deputado Lúcio Vieira Lima (BA) será o candidato do partido a vice-presidente da Câmara. Em disputa, na terça-feira (31), ele e o deputado José Priante (PA) empataram. No entanto, Baleia decidiu não anunciar naquele momento a decisão para discutir internamente, tentando evitar uma briga entre as duas alas do partido.

“Temos jurisprudência interna. Nas decisões onde houve empate prevaleceu o critério da idade, assim como estabelece a Lei Eleitoral”, disse Baleia. Lúcio tem 54 anos e Priante, 53.

Sem surpresas, Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado

Leia a matéria completa

Mais cedo, Priante provocou e disse que o adversário queria ganhar “pelo peso”. Após o anúncio do líder, o deputado paraense informou que vai reunir a parte da bancada que votou nele e avaliar que postura adotar diante da escolha do Baleia. Priante disse que o líder, reconduzido por unanimidade, arbitrou a favor de Lúcio ao votar e contra ele próprio:

“Esse juiz teve lado, ele não deveria ter interferido nessa disputa. O Baleia votou e criou um problema para ele”, reclamou. “Essa baleia deve ter sido criada em aquário”, alfinetou.

Pela Lei Eleitoral, se dois candidatos a prefeito, por exemplo, empatam em número de votos, vence a disputa o que for mais velho.

Apesar de Lúcio ser o candidato oficial do PMDB, o deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG) registrou candidatura avulsa para o cargo na manhã desta quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]