• Carregando...

O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), escolhido pelo governador eleito Beto Richa (PSDB) para ser o presidente da Assembleia Legis­­­lativa a partir do próximo ano, afirmou ontem que o DEM deverá ficar com a primeira-secretaria da Casa. O PMDB, que disputava a indicação para o cargo, por ter a maior bancada do Legislativo, deverá receber como compensação uma secretaria de Estado no governo Richa.

Rossoni não adiantou qual será o nome do DEM a ocupar a primeira-secretaria, posto cobiçado por ter a prerrogativa de gerir toda a parte administrativa da Assembleia. É quase certo que quem irá assumir a vaga é o deputado Plauto Miró, embora Rossoni tenha preferido não fazer anúncios oficiais.

O deputado não disse claramente que a indicação de um peemedebista para ocupar uma pasta no governo de Richa seria uma compensação para o partido. Mas deixou claro que não há interesse em desagradar à bancada da legenda. "Temos interesse que o PMDB componha a base de apoio ao governo", afirmou. O nome, neste caso, ainda não estaria definido. "Mas claro há de ser al­­guém que tenha a confiança do Beto."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]