• Carregando...
Flávio Arns é secretário especial do governo do estado. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Flávio Arns é secretário especial do governo do estado.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Delegacia de Furtos e Roubos prendeu na quarta-feira (18) um dos suspeitos de ter participado do roubo à residência do secretário especial para assuntos estratégicos, Flávio Arns . Mauro Sidnei do Rosário, de 31 anos, foi preso por meio de um mandado de prisão preventiva e levado para a Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP II).

O crime aconteceu em Curitiba em julho deste ano, quando os assaltantes armados – vestidos com roupas e coletes da Polícia Civil – invadiram a casa do secretário, exigindo dinheiro e objetos de valor. De acordo com Flávio Arns, os assaltantes também queriam levar seu filho, mas não conseguiram.

O delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Rafael Vianna, disse que, de acordo com as provas, os assaltantes não sabiam que a residência pertencia ao secretário e que desistiram da ação quando perceberam. “Os assaltantes tinham planos maiores, mas levaram apenas a quantia em dinheiro quando se deram conta que a vítima era secretário do governo”, disse.

De acordo com Vianna, a investigação que levou à prisão do suspeito é resultado da primeira fase da Operação Falsos Policiais, que há cinco meses investiga quadrilhas que atuam da mesma forma. “Sabemos que não é só uma. Durante a operação já apreendemos armas de fogo, distintivos e uniformes de uso exclusivo da Polícia Civil”, explicou.

Três suspeitos foram presos desde o início da operação. O delegado ainda afirmou que os acusados serão indiciados por usurpação de funções públicas e porte ilegal de arma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]