• Carregando...
Por volta de 1h da manhã, policiais guincharam os carros de som dos manifestantes. | Reprodução/APP Sindicato
Por volta de 1h da manhã, policiais guincharam os carros de som dos manifestantes.| Foto: Reprodução/APP Sindicato

A Polícia Militar (PM) entrou em confronto com os professores que estão acampados na frente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na madrugada desta terça-feira (28). Por volta da uma hora da manhã, um grupo de policiais chegou à Praça Nossa Senhora de Salete com guinchos para rebocar dois caminhões de som usados pelos professores em sua comunicação.

Assembleia aprova em 1.ª votação o projeto que muda a Paranaprevidência

2ª discussão deve ocorrer nesta quarta (29), em meio a protesto de milhares de servidores

Leia a matéria completa

Professores e policiais discutem por carros de som na madrugada

Efetivo usou gás de pimenta e pelo menos quatro manifestantes registraram boletim de ocorrência.

+ VÍDEOS

Para impedir a retirada, os professores se sentaram no chão para impedir o avanço da PM e a retirada dos caminhões. De acordo com os relatos, os policiais teriam usado spray de pimenta nesse momento. De acordo com a APP-Sindicato, quatro professores registraram boletim de ocorrência em razão da agressão e, no total, oito ficaram feridos. Os policiais conseguiram guinchar os caminhões.

Às 6h horas da manhã, um outro caminhão de som providenciado pelos professores foi até o local. No entanto, o motorista e o passageiro foram ameaçados de prisão pelos policiais e acabaram desistindo de estacionar, conforme o APP-Sindicato.

“O caminhão de som é uma peça-chave para repassarmos informações e mensagens aos professores. Essa atitude truculenta mostra, mais uma vez, a posição antidemocrática do governo”, disse Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato.

Na manhã desta terça-feira (28), a orientação do sindicato aos professores que estão vindo de outras regiões do estado é que se concentrem na Praça 19 de Dezembro.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a PM negou que tenha agido com violência. Além disso, afirmou que os caminhões de som estavam estacionados dentro do perímetro de isolamento determinado pela Justiça e por isso foram encaminhados foram ao pátio do Detran. Quanto ao caminhão que fez uma tentativa de estacionar às 6h, a PM disse que o veículo necessitaria de uma autorização especial devido a suas dimensões.

A página da APP-Sindicato no Facebook está reunindo vídeos da ação na madrugada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]