• Carregando...

O PPS protocolou nesta manhã, na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados, uma representação contra o deputado Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ). Assinada pelo líder da bancada na Casa, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), a representação pede a apuração de denúncias que apontam o recebimento "comissões ilegais" de Organizações Não-Governamentais (ONGs) contratadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.

No documento, o líder do PPS pede que a Corregedoria analise a conduta de Bethlem com base no Código de Ética e Decoro Parlamentar para decidir se encaminha a representação ao Conselho de Ética da Casa. A expectativa é que o PSOL também tome a mesma iniciativa.

Em gravações feitas pela ex-mulher, Vanessa Felippe, o parlamentar diz ter recebido comissões ilegais de R$ 85 mil por mês de ONGs contratadas pela Secretaria, ocupada por ele entre 2011 e 2012. O caso foi revelado pelas revistas Época e Veja. O parlamentar é investigado desde o ano passado pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]