• Carregando...

A prefeita de Guaratuba, Evani Justus (PSDB), terá que responder na Justiça por utilizar servidores e uma caminhonete da prefeitura para fazer a mudança de móveis de sua casa antiga para uma nova. A ação civil pública por ato de improbidade administrativa foi ajuizada pela Promotoria da cidade.

Evani Justus: prefeitura não se pronuncia por enquanto.AEN

A investigação teve início com um vídeo gravado por vereadores da oposição, que mostrava os servidores retirando cadeiras de piscina de dentro do veículo da prefeitura e levando para a casa recém-construída pela prefeita.

No dia seguinte à divulgação do vídeo, um procurador do município foi à Câmara de Vereadores para justificar que os móveis seriam uma doação a um centro de convivência da cidade.

Porém, a promotoria constatou que nenhum dos dois centros de convivência existentes em Guaratuba haviam recebido doações nas semanas anteriores.

Além disso, um oficial de Justiça foi até à casa de Evani Justus e verificou que as cadeiras que apareciam no vídeo estavam decorando a sacada da residência da prefeita.

Ressarcimento

O Ministério Público pede o ressarcimento dos valores gastos com o transporte ilegal. “Ainda não estimamos quanto foi gasto. Para isso precisamos calcular os salários dos servidores e o valor do combustível”, diz o promotor Vinícius Zonatto.

Se houver a condenação por improbidade administrativa, a prefeita pode se tornar ficha-suja.

Outro lado

A prefeitura de Guaratuba, via assessoria de imprensa, afirmou que Evani Justus não iria comentar a situação porque ainda não foi notificada pela Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]